Aconteceu nesta sexta-feira, dia 29 de maio, a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gonçalves Dias, após o início do período de isolamento na cidade. A Sessão aconteceu de portas fechadas, para evitar aglomeração no interior da casa legislativa. Foram tomadas todas as providências para a segurança dos vereadores e demais funcionários presentes na sessão, como a obrigatoriedade do uso de máscara por todos os presentes e a higienização das mãos com álcool em gel.

O objetivo principal da sessão foi a avaliação das medidas tomadas pelo município no combate a pandemia do Coronavírus (COVID-19), onde os vereadores presentes destacaram as medidas que estão sendo eficazes e o que pode ser melhorado nas ações tomadas.

Foi dado muita ênfase pelos vereadores também, a cobrança na transparência dos gastos referentes as ações direcionadas a prevenção do Coronavírus, haja visto que já existem muitas denúncias no âmbito nacional de desvios ocorrendo nessa área, onde os vereadores estarão atentos para fiscalizar esses gastos e cobrar explicações do município sempre que acharem oportuno.