O Cheque Cesta Básica Gestante chegou ontem, (seg-8/7/19), em Gonçalves Dias.

Trata-se de uma importante ferramenta criada pelo Governo do Estado do Maranhão, para reduzir o desequilíbrio social que atinge as famílias de menor poder aquisitivo.

O Cheque Gestante será pago às gestantes de baixa renda e foi criado para prevenir a mortalidade infantil e materna.

Cada gestante terá direito a receber nove parcelas de R$ 100,00 que estarão condicionadas à realização de exames antes e pós parto.

O prefeito Toinho Patioba fez a adesão do nosso município ao programa estadual através da Secretaria de Saúde e a solenidade de entrega às primeiras mamães beneficiadas pelo programa aconteceu hoje na Câmara de Vereadores de Gonçalves Dias.

Mais uma grande ação social da Prefeitura Municipal de Gonçalves Dias em prol das famílias menos favorecidas do nosso município.